segunda-feira, agosto 12, 2019

Os fortes também cansam...



Sim. 
Os fortes também cansam. 
Até os mais bravos dos guerreiros se esgotam. Precisam descansar, sentem-se frágeis, vulneráveis, ora vazios, ansiosos e desesperados. 
E não há nada de errado com isso. 
Sentir-se vulnerável é possibilidade de evolução, entrega e transformação. 
Somente nos sentindo vulneráveis que experimentamos nas dinâmicas relacionais a posição passiva e nela, nos permitimos receber. E receber é tão importante: acolhimento, colo, respaldo, atenção, carinho, qualquer tipo que seja o cuidado, jamais nos fará fracos ou derrotados, mas nutridos no nosso principal recurso para o exercício dessa vida: o emocional.
Não se sinta fracassado, inútil, errado ou se culpe por se sentir fragilizado e recuado nesse momento. Talvez você tenha se exigido demais, se cobrado exageradamente, passado por cima dos seus limites, sem se poupar ou pedir qualquer ajuda. Afinal, você insiste em sempre dizer para si mesmo que dá conta de tudo, que não quer dar trabalho para ninguém e que as pessoas já tem problemas demais para ainda serem perturbadas com os seus. É ou não é?
Pois saiba, que aprender a pedir ajuda, despir-se do orgulho, descansar um pouco, parar, arriscar dividir uma dor, compartilhar sentimentos e exteriorizar o que grita no peito não lhe fará menor, pior ou perdido de si mesmo. 
Será uma oportunidade de constatar que independente da posição que ocupe, sobreviverá. 
Você não precisa se exigir tanto! Você não tem que carregar o mundo nas costas! Acertar sempre! Você não tem que ser invencível! Você pode descansar, tirar a armadura, respirar profundo, recuar, chorar até perder o fôlego, assumir seus medos, buscar apoio, encostar no ombro, mergulhar em um abraço...
 Faça isso. 
Os fortes também tem coração e precisam se recarregar de amor. 
É lindo isso...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...