quinta-feira, dezembro 07, 2017

QUE TIPO DE GENTE TU ÉS?




Adoro gente. 
Todo tipo. 
Ou então quase todo tipo. Adoro as personalidades, as mais variadas. Aprendo muito com todas elas. Nesse contexto, valorizo a oportunidade que temos de poder escolher o tipo de pessoa que queremos ser. É isso: gosto de gente que escolhe. Gente que escolhe ser alguém melhor, todos os dias.
Tem gente que mente. Mente feio. Mente pra todo mundo. Finge que engana. Mas por outro lado, tem gente que finge que acredita, então... Bem, tem gente que fala a verdade. Ainda bem!
Tem gente que enrola. Vive adiando datas, decisões, encontros, projetos. Mas tem gente que é tão resolutiva, prática e simples... Quer? Não. Quer? Quero. Gente que não enrola é outra história.
Tem gente que rouba. Rouba a paz, rouba o sono e o sossego do outro. Mas tem gente que rouba o coração. Rouba o beijo. Essa gente eu gosto muito!
Tem gente que é alma sebosa. É aquele tipo de pessoa que causa intrigas, semeia discórdia. Mas tem gente que é tão pura, mas tão pura que você tem a sensação de estar diante de um anjo. É como se você sentisse Deus mais perto...
Tem gente que guarda mágoa. Mexe, remexe, puxa, repuxa. Cutuca. Fala que é infeliz porque não teve oportunidades, porque a família é pobre, porque o ex a abandonou, porque o trabalho é maçante. Mas tem gente que luta de verdade por dias melhores e vê em cada dificuldade, uma oportunidade. Gosto muito desse tipo de gente.
Tem gente que não sabe perdoar. Mas tem gente que perdoa tanto, mas tanto que chega a fazer papel de idiota (é bom perceber se isso acontecer). 
Tem gente que não sabe lidar com a dor. Vive fugindo de tudo, trocando lugares, substituindo pessoas, mudando de ares. E tem gente que, diante da dificuldade, cria uma oportunidade de evoluir. Gosto muito dessas pessoas.
Tem gente que é besta. Tem gente que é inteligente. Tem ainda aquele que se faz de besta, mas no fundo é um grande esperto (no bom sentido). De toda forma, de nada adianta ser inteligente se não tiver humanidade e empatia em suas ações.
Tem gente que não sabe o que quer da vida. Tem gente que desde muito cedo traça objetivos.
Tem gente que vive. Tem gente que sobrevive.

Tem pessoas que enxergam a vida de forma muito clara. E sabem o tipo de gente que escolheram ser. Pagam um preço alto por isso. Mesmo assim, estão lá: firmes como uma rocha! E mesmo estando muito longe daquilo que desejam de fato serem, essas pessoas são felizes.
Quero chegar nesse nível.
Quero poder ser gente, todos os dias.

Eu gosto mesmo é desse tipo de gente: que não precisa provar nada a ninguém, a não ser a si mesmo, porque na verdade, SER GENTE, gente que dá gosto e dá vontade, é sim uma questão de escolha.
___Carol Silva


quarta-feira, novembro 22, 2017

Deus é bom o tempo todo...


Quando eu digo:
Aquieta o seu coração, eu não estou dizendo que as coisas
em sua vida vão se resolver em um segundo, nem querendo te convencer que tudo será fácil. Eu estou apenas afirmando que Deus não dorme, e que quando colocamos a nossa confiança nEle, por mais distante ou demorado que seja aquilo que agente deseja, Ele faz, Ele cuida, Ele realiza segundo a vontade perfeita dEle pra nós.
_Cecília Sfalsin _ 
.
#Deusébomotempotodo 
#EtodotempoDeusébom
😍🙏☝❤

quarta-feira, novembro 08, 2017

Realidade da vida




Não cometa tantas loucuras ou faça promessas absurdas,
 porque bem no seu intimo você sabe que não vai conseguir cumprir, 
não crie laços que futuramente puxarão o seu tapete por uma insatisfação.
 As pessoas se empolgam com tantas besteiras, se envolvem em
 sentimentos momentâneos,
 se prendem pelo entusiasmo e não acreditam que o tempo é revelador
 e vez em quando debochado também.
 Há aqueles que ainda abrem mão de ser quem são para agradar o outro,
 um egoísmo tamanho consigo mesmo, além de estarem se colocando em segundo plano
 por um alguém que nem sequer o respeita, há aqueles que jogam confetes em quem se
 acha por um minuto de fama ou atenção, há aqueles que se humilham demais, se diminuem,
 se deixam abater pela indiferença alheia e não se permitem ter uma vida digna, sincera,
 honesta, não se respeitam e só ficam atrás de migalhas daqueles que só os empurram pro chão.
 Infelizmente ainda ha aqueles que não conseguem cuidar do seu próprio coração.

                                                                             - Cecilia Sfalsin -

#tipoassim 
#faloutudo
#perfeito


quinta-feira, outubro 26, 2017

Gente Fina


Gente fina, é aquela que é tão especial,
que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa. Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação.
Todos a querem por perto.
Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões, quando necessário. É simpática, mas não bobalhona.
É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados:
sabe transgredir, sem agredir.
Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana.
Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho.
Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar.
Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia.
Gente fina não julga ninguém - tem opinião, apenas.
"Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera".
O que mais se pode querer?
Gente fina, não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra.
Gente fina é que tinha que virar tendência.
Porque, colocando na balança, é quem faz toda a diferença.


- Martha Medeiros -

quarta-feira, outubro 25, 2017

Amizade se paga com amizade.



Ou... Consideração se paga com consideração!
Sou legal com quem é legal comigo.
Falta de consideração se paga com falta de consideração. Não sou mais legal com quem não é legal.
Olha, me desculpa, mas essa coisa de vamos-ser-todos-legais não é pra mim
. Sabe por quê?
Eu cansei.
Cansei de ser bobinha, sem maldade, sem malemolência, cansei de não saber dizer não.
Agora, eu jogo o jogo.
A gente precisa ter um pouco de malícia para enxergar as pessoas.  E saber quando a pessoa quer se aproveitar de vc.
Depois de muito tomar na cara, já não me engano mais e nem dou a chance de fazer de novo.
Porque quando vc não é mais útil pra pessoa, não é vantajoso pra ela... Ela te descarta!!!
Pois é, comigo não tem mais essa… Não tem consideração, também não vou considerar!!!
Não, eu não estou de mal com o mundo e nem to de coração duro, não mesmo... Só tenho observado algumas atitudes, só isso!
Euheiiiiiim….
E...
Sei exatamente quem considerar e ponto.
Desabafo.

_ Parealpe _



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...