Colocar o seu corpo em movimento é essencial para o autocuidado porque os exercícios previnem a ansiedade, diminuem os sintomas da depressão, liberam endorfina, deixam você mais focada... E você ainda pode se divertir um monte no processo.
Nem todo mundo é fã de academia, até porque o ambiente pode ser bem opressor quando você está fora dos padrões. Mas quem disse que pra se movimentar você precisa, necessariamente, frequentar uma?
Não importa se escolheu a companhia de um personal trainer, ou uma aula de dança - se está em casa copiando coreografias do YouTube ou fazendo caminhadas enquanto passeia com seu pet. O que importa é sair do lugar: não tem desculpa pra ficar parada.
Quando você se movimenta, você conhece melhor seu corpo, seus limites. Cria condicionamento físico e começa a lidar melhor também com outras áreas da vida. Sua energia aumenta.
Faça exercícios porque você ama o seu corpo, não porque o odeia. Para se beneficiar do bem estar que eles proporcionam, não como uma forma de punição. Quando você se cuida proativamente, as coisas fluem melhor. Não espere o seu corpo pedir socorro para só então começar a reagir - pode ser que você sofra muito mais.
Que exercício você sempre quis fazer e nunca tentou? O que você já faz e ama? Vale dançar, nem que seja sozinho em casa com o Just Dance. Andar de bicicleta, mesmo que seja a caminho do trabalho. Pode ser pole dance, patins, roller derby. Pode ser futebol, vôlei, basquete.
Saia do lugar, permita-se, divirta-se.
(Da página #IndiretasdoBem)
Bom diaaaa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário