quinta-feira, dezembro 07, 2017

QUE TIPO DE GENTE TU ÉS?




Adoro gente. 
Todo tipo. 
Ou então quase todo tipo. Adoro as personalidades, as mais variadas. Aprendo muito com todas elas. Nesse contexto, valorizo a oportunidade que temos de poder escolher o tipo de pessoa que queremos ser. É isso: gosto de gente que escolhe. Gente que escolhe ser alguém melhor, todos os dias.
Tem gente que mente. Mente feio. Mente pra todo mundo. Finge que engana. Mas por outro lado, tem gente que finge que acredita, então... Bem, tem gente que fala a verdade. Ainda bem!
Tem gente que enrola. Vive adiando datas, decisões, encontros, projetos. Mas tem gente que é tão resolutiva, prática e simples... Quer? Não. Quer? Quero. Gente que não enrola é outra história.
Tem gente que rouba. Rouba a paz, rouba o sono e o sossego do outro. Mas tem gente que rouba o coração. Rouba o beijo. Essa gente eu gosto muito!
Tem gente que é alma sebosa. É aquele tipo de pessoa que causa intrigas, semeia discórdia. Mas tem gente que é tão pura, mas tão pura que você tem a sensação de estar diante de um anjo. É como se você sentisse Deus mais perto...
Tem gente que guarda mágoa. Mexe, remexe, puxa, repuxa. Cutuca. Fala que é infeliz porque não teve oportunidades, porque a família é pobre, porque o ex a abandonou, porque o trabalho é maçante. Mas tem gente que luta de verdade por dias melhores e vê em cada dificuldade, uma oportunidade. Gosto muito desse tipo de gente.
Tem gente que não sabe perdoar. Mas tem gente que perdoa tanto, mas tanto que chega a fazer papel de idiota (é bom perceber se isso acontecer). 
Tem gente que não sabe lidar com a dor. Vive fugindo de tudo, trocando lugares, substituindo pessoas, mudando de ares. E tem gente que, diante da dificuldade, cria uma oportunidade de evoluir. Gosto muito dessas pessoas.
Tem gente que é besta. Tem gente que é inteligente. Tem ainda aquele que se faz de besta, mas no fundo é um grande esperto (no bom sentido). De toda forma, de nada adianta ser inteligente se não tiver humanidade e empatia em suas ações.
Tem gente que não sabe o que quer da vida. Tem gente que desde muito cedo traça objetivos.
Tem gente que vive. Tem gente que sobrevive.

Tem pessoas que enxergam a vida de forma muito clara. E sabem o tipo de gente que escolheram ser. Pagam um preço alto por isso. Mesmo assim, estão lá: firmes como uma rocha! E mesmo estando muito longe daquilo que desejam de fato serem, essas pessoas são felizes.
Quero chegar nesse nível.
Quero poder ser gente, todos os dias.

Eu gosto mesmo é desse tipo de gente: que não precisa provar nada a ninguém, a não ser a si mesmo, porque na verdade, SER GENTE, gente que dá gosto e dá vontade, é sim uma questão de escolha.
___Carol Silva


Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim te visitar e te oferecer o cartão de Natal do Toque/2017.O cartão está na postagem do dia 16 de dezembro.

Agradeço seu toque de carinho ao longo deste ano.

bjus da San

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...