terça-feira, outubro 11, 2016

Novena NS Aparecida (nono dia)





Novena de Nossa Senhora Aparecida

Oração Inicial

– Meu Deus, vinde em meu auxílio.

– Senhor, apressai-vos em me socorrer.

– Oração ao Divino Espírito Santo.

Oração para todos os dias
Virgem puríssima, concebida sem pecado,
e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha,
gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus,
Rainha dos anjos e dos homens:
eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador,
que com aquela estima, respeito e submissão,
com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras
e a veneração que eu devo prestar-vos;
dignai-vos, eu vô-lo rogo,
de receber as que nesta Novena vos consagro.

Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes,
e assim tenho razão para recorrer a vós;
sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar
de enternecer-vos à vista das minhas misérias;
sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança,
e por esta razão não podereis deixar de reconhecer
a terna confiança que tenho em vós;
fazei-me digno de chamar-me vosso filho,
para que possa confiadamente dizer-vos:
mostrai que sois nossa Mãe!

Nono Dia:
Ó viva luz de santidade e exemplo de pureza,
Virgem e Mãe, Maria Santíssima, vós, apenas concebida,
adorastes profundamente a Deus e lhe destes graças,
porque, por meio de vós, levantada a antiga maldição,
desceu uma grande bênção sobre os filhos de Adão.
Ah! Senhora, fazei que esta bênção acenda no meu coração
um grande amor para com Deus; inflamai-o, para que,
constantemente ame o mesmo Senhor,
e depois goze eternamente no Paraíso,
onde possa dar-lhe as mais vivas graças pelos singulares
privilégios a vós concedidos e possa também ver-vos
coroada de tamanha vitória.

Jaculatória (ao final todos os dias): 
Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira!
 Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, daí à alma desfalecida vosso poder e valor.
 Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte!

 Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...