segunda-feira, outubro 03, 2016

Novena de NS Aparecida (primeiro dia)

Boa Noite.
Bem como sou devota de NS Aparecida e hoje começa a novena, estarei postando a oração de todos os dias no meu cantinho.
Paz e Bem;
Paz e Luz,
pra todos


Novena de Nossa Senhora Aparecida

Oração Inicial

– Meu Deus, vinde em meu auxílio.

– Senhor, apressai-vos em me socorrer.

– Oração ao Divino Espírito Santo.

Oração para todos os dias

Virgem puríssima, concebida sem pecado,
e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha,
gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus,
Rainha dos anjos e dos homens:
eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador,
que com aquela estima, respeito e submissão,
com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras
e a veneração que eu devo prestar-vos;
dignai-vos, eu vô-lo rogo,
de receber as que nesta Novena vos consagro.
Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes,
e assim tenho razão para recorrer a vós;
sois Mãe de misericórdia, e por este 
título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas 
misérias;sois depois de Jesus Cristo toda a 
minha esperança,e por esta razão não podereis deixar 
de reconhecera terna confiança que tenho em vós;
fazei-me digno de chamar-me vosso filho,
para que possa confiadamente dizer-vos:
mostrai que sois nossa Mãe!


Primeiro Dia:
Eis-me aqui aos vossos santíssimos pés,
ó Virgem Imaculada! Convosco me alegro sumamente,
porque desde a eternidade fostes eleita
Mãe do Verbo eterno e preservada da culpa original.
Eu bendigo e dou graças à Santíssima Trindade,
que vos enriqueceu com este privilégio em vossa Conceição,
e humildemente vos suplicamos me alcanceis a graça
de vencer os tristes efeitos que em mim produziu o pecado.
Ah! Senhor, fazei que eu os vença e jamais deixe de amar a meu Deus.


Jaculatória (ao final todos os dias):
Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira,
sede nossa guia nesta mortal carreira!
Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor,
daí à alma desfalecida vosso poder e valor.
Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte,
alcançai-nos graças na vida, 
favorecei-nos na morte!

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...