terça-feira, fevereiro 21, 2012

QUANDO A ROSA DO AMOR FLORESCE NO CORAÇÃO...



...Todo o mal suportado com heroísmo, fica esquecido e aparecerá no alto de uma colina verde e florida, uma estrela luzida. Então, os pássaros cantarão; uma fonte de águas serenas descerá do alto da colina, e o peregrino encontrará rosas brancas de purezas, lírios de amizades, e árvores frondosas com frutos sazonados, oferecendo acolhimento e alimento!
A dor, o abandono, a incompreensão, a ingratidão, os desenganos, suportados com estoicismo, purificam o coração e acende no santuário da alma, uma lâmpada eterna, ardendo no altar da alma, um divino oratório, onde a Majestade Divina repousará em perene deleite!
O viver entre o torvelinho do egoísmo, o ódio, a maledicência, a falsidade e a hipocrisia, e todas as ruindades da maldade humana, e se, todo esse caudaloso rio de maledicência, não afetar o valoroso caminhante, e tudo foi ignorado e perdoado pelo coração generoso, A VIDA OUTORGA ao desventurado andarilho, o direito de ter como divino hóspede, o do JESUS!
Não obstante, os que cultivaram o ódio e a maldade em seus corações, não encontrarão uma árvore que lhes ofereça descanso, nem um leito rústico de relva para repousar, e sentirão na carne o crisol escaldante ferindo seus tecidos com ardor insuportável. Buscarão um coração amigo, para desafogar suas tristezas e não encontrarão!
Ó desventurado amigo da maldade humana, porque não voltas atrás nesse caminho de ilusão e busques a senda florida do amor Cristão, Assim afastarás a serpente que está enrolada nos roseirais da tua fascinação!
Arrependas do mal praticado e a Divina Presença, mostrará no âmago do teu ser, uma sinfonia angélica e caminharás entre os anjos do Senhor, e te mostrarão que és um filho de Deus, e todo o Universo te pertence e não tens a necessidade de subtrair do teu irmão, aquilo que cobiças!

Ismael de Almeida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...